Notícias

CNB/RS marca presença na Cidade da Advocacia 2025

Imagem Notícia

Evento foi aberto oficialmente nesta terça-feira (05/08) pelo presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia

Com um estande exclusivo e palestras sobre as últimas tendências do setor, o Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) participa da Cidade da Advocacia 2025, que começou nesta terça-feira (05/08) e contou com a cerimônia de abertura com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul (OAB/RS), Leonardo Lamachia, no Cais Embarcadero, em Porto Alegre. O evento, considerado o maior encontro jurídico gratuito do Sul do país, segue até sábado (09/08) com programação intensa.


Ao longo dos cinco dias de programação, o CNB/RS mantém um estande exclusivo onde os participantes podem conhecer os serviços notariais, esclarecer dúvidas diretamente com especialistas do setor e acessar materiais informativos sobre as mais recentes tendências do notariado. O espaço serve como importante ponto de encontro para notários, advogados e demais profissionais interessados em compreender como a inovação está transformando a prática notarial.


A programação do CNB/RS tem como destaque especial as atividades da sexta-feira (08/08). Às 9h45, ocorrerá o pitch "Smart Escrituras: o futuro do Notariado já começou", ministrado pelo diretor do CNB/RS, Marcelo Flach, e pela assessora jurídica da entidade, Karin Rick Rosa. Em seguida, às 11h, terá início o workshop "Parceria estratégica: Notariado e Banco Safra – A nova era da segurança nas transações com conta notarial", que contará com a participação da gerente especialista de atendimento a Cartórios no Banco Safra, Andreza Costa, além da presidente do CNB/RS, Rita Bervig, da diretora Jenifer Castellan de Oliveira, e da assessora jurídica Karin Rick Rosa.

Criada em 2022 pela OAB/RS, a Cidade da Advocacia vem ampliando ano a ano seu alcance e conteúdo, consolidando-se como referência fundamental para a comunidade jurídica gaúcha, reunindo os principais especialistas e as mais relevantes discussões do Direito contemporâneo.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CNB/RS