Anoreg/RS e Fórum de Presidentes do RS incentivam doações para projetos sociais
A Campanha Imposto Solidário, promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e pelo Fórum de Presidentes das entidades notariais e registrais gaúchas, convida tabeliães e registradores a destinarem parte do imposto de renda devido a projetos que beneficiam crianças, adolescentes e idosos em suas cidades.
Quem pode fazer a destinação?
Até o dia 31 do último dia útil do ano: a pessoa física que doou em 2024 declara o pagamento pelo modelo completo (na aba pagamentos e doações), sendo possível deduzir até 6% do imposto devido.
As pessoas físicas também podem fazer a destinação no momento da declaração, mas o percentual passa a ser 3%, sendo gerado um DARF para pagamento até 30/05/2025.
Por que participar?
– Seu imposto vai direto para causas sociais no seu município.
– Fortalece iniciativas locais que atendem grupos vulneráveis.
– Cartórios como agentes de transformação – o projeto Cartório Cidadão Solidário reforça o compromisso social das serventias.
Dúvidas
Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com o Conselho Municipal da Criança, do Adolescente e do Idoso da sua cidade e faça a diferença!
Cartório Cidadão Solidário
O Cartório Cidadão Solidário é um projeto social de notários e registradores do Rio Grande do Sul, pensado a partir da percepção da importância do papel cidadão das serventias. É um projeto inovador e tem o mérito de levar para toda a categoria o fomento da prática da responsabilidade social, a possibilidade de qualificar as ações existentes e a disponibilização de conhecimento sobre as temáticas. É uma iniciativa que fortalece os cartórios e registros, aproxima as serventias da comunidade onde estão inseridas, promove melhoria da qualidade de vida e, acima de tudo, fortalece a cultura da participação social, que transforma realidades e promove o desenvolvimento social.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS