Notícias

Sete tabelionatos do RS são premiados na categoria diamante do PQTA 2022

Imagem Notícia

Nesta quarta-feira (23.11) foi realizada a cerimônia de premiação da etapa Estadual da 18ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) - Região Sul, promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), no formato online. O prêmio tem por objetivo premiar os serviços notariais e de registro de todo o País que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.

Nesta edição, sete tabelionatos do Rio Grande do Sul foram premiados na categoria diamante, são eles: Cartório Mário Ferrari – Terceiro Tabelionato de Notas de Caxias do Sul, Cartório Mallmann – Tabelionato de Notas e Protesto, Registro Civil das Pessoas Naturais, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Tiradentes do Sul, Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas e Tabelionato de Protesto de Viamão, 7º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, Tabelionato de Arvorezinha, 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre e Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante. Outros dois cartórios gaúchos também foram premiados. Na categoria Ouro, o vencedor foi o cartório de Registro de Imóveis de Lajeado, enquanto na Diamante foi o Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre.

“É com grande satisfação que mais uma vez tenho a honra de participar do prêmio da região Sul. Somos convidados a fazer a história, a estar um passo à frente do tempo, e não apenas cumprir o mínimo. Digo e repito: não vivemos sem cartório. Hoje é dia de alegria. Parabéns colegas notários e registradores da região sul. Vocês fazem a história e impactam suas atividades. Em nome da Anoreg/RS e do Fórum de Presidentes só tenho a agradecer, e sucesso aos que hoje recebem o reconhecimento”, destacou o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, durante sua manifestação.

“Com muita alegria participo desse momento especial. Quando vejo que o prêmio tem como objetivo premiar os serviços notariais e de registro em todo pais, aqueles que especialmente atendem aos requisitos de excelência e qualidade, e também a prestação de serviço. Eu atesto, diariamente, quando visito as serventias, o desejo da prestação de serviços com qualidade por parte dos notários, registradores e seus colaboradores”, apontou o presidente da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral do RS, deputado estadual Elizandro Sabino, representando no ato a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (AL/RS).

A iniciativa visa estimular a participação e o envolvimento da classe, para que os serviços notariais e de registro sejam prestados com maior qualidade, eficiência e segurança para a sociedade brasileira. Nesta 18ª edição, a auditoria independente do prêmio foi coordenada pela APCER Brasil, empresa do Grupo APCER, organismo referência no setor de certificação.

Os participantes da edição 2022 do PQTA foram avaliados conforme os seguintes requisitos: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio.

A premiação nacional do PQTA 2022 será realizada no dia no dia 6 de dezembro, às 18h (horário de Brasília), no auditório do Hotel Brasília Palace, na Capital Federal. A cerimônia também será transmitida no canal do YouTube da Anoreg/BR. Assista à íntegra da cerimônia de premiação do PQTA 2022 – Região Sul neste link.

Confira abaixo os cartórios vencedores do Rio Grande do Sul no PQTA 2022:

Prêmio Diamante

Cartório Mário Ferrari – Terceiro Tabelionato de Notas de Caxias do Sul

Cartório Mallmann – Tabelionato de Notas e Protesto, Registro Civil das Pessoas Naturais, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Tiradentes do Sul

Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas e Tabelionato de Protesto de Viamão

7º Tabelionato de Notas de Porto Alegre

Tabelionato de Arvorezinha

9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre

Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante

Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre

Prêmio Ouro

Registro de Imóveis de Lajeado

Presenças do estado do RS

Estiveram acompanhando a cerimônia Ricardo Vogt de Oliveira, presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário e Julgador Titular do Tribunal de Ética da OAB/RS; Eduardo de Mendonça Heinz, presidente da Associação Gaúcha dos Advogados do Direito Imobiliário Empresarial – AGADIE; Anderson Trautman Cardoso, presidente da FEDERASUL; Paulo Renê Bernhard - Diretor superintendente da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS); Moacyr Schukster, presidente do SECOVI/RS - Sindicato Intermunicipal das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais no RS; Mártin Lavies Spellmeier , conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS); Braulio Dinarte da Silva Pinto, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS); Paulo Abreu Barcellos, presidente do Conselho de Administração da Unicred Central RS; José Carlos Guizolfi Espig, presidente do Sindicato dos Serviços Notariais do Estado do Rio Grande do Sul (SINDINOTARS); Juliana Follmer Bortolin Lisboa, presidente da Fundação Escola Notarial e Registral (Fundação Enore/RS); Pedro Di Iulio Ilarri, vice-presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do RS (ARPEN-RS), Ricardo Anderson Rios de Souza Martins, presidente do Instituto de Registo Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Rita Bervig Rocha, vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil, Seção RS (CNB-RS), Sérgio Mersserschmidt, residente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul e da Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões (ARN), Vânia Maria de Bernardes, presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS), Letícia Costa, coordenadora de Correição da Corregedoria Geral de Justiça do Rio Grande do Sul; José Francisco Cervi, diretor de Tecnologia da Informação da Overstep; Rogério Noschang, direção e Produção do Programa Momento Jurídico; Cassio Fernando Ferrarini, membro da equipe jurídica da empresa Officer Soft; e Fabricio Muller da Silva, gerente Registral da SKY Informática.

Fonte: Assessoria de Comunicação, com informações da Anoreg/BR